Trocas e Devoluções
Garantia, Trocas e Devoluções
- Ao comprar em nosso site Assume-se que leu e está de acordo com os termos e condições aqui descritos.
- Todos os prazos de garantia informados no site já incluem a garantia legal de 90 dias.
- Computadores montados não possuem qualquer garantia no sistema operacional ou qualquer software que seja instalado pelo cliente os dados contidos no HD é de responsabilidade do cliente manter e fazer backup.
Não efetuamos trocas aos sábados.
- Nossa política de troca/devolução prevê as seguintes situações:
1 - Produto com defeito técnico ou de fabricação
MUITO IMPORTANTE: Para usufruir de sua garantia é necessário que guarde todas as caixas e acessórios que compõem seu produto, pois são realmente necessários para troca. Essas caixas possuem selos e códigos que identificam o produto.
- Clientes de Cascavel e região: O procedimento é o mesmo. Deverá ser feita solicitação de garantia pelo e-mail; suporte@ofifcialgamerup.com.br não recebemos nem atendemos no local, a não ser que a compra seja feita na loja física.
- Os produtos não sofrem qualquer tipo de alteração em nossa empresa, sendo enviados para você exatamente como são entregues pelo Fabricante/Distribuidor à GamerUP.
- Todos os produtos devem retornar para a garantia completos com todos cabos, acessórios, CDs e tampas, principalmente a tampa do socket da placa mãe aplicável em placas Socket (775, 1156, 1155, 1366, 2011).
Acarretará na perda de garantia em uma das seguintes situações abaixo:
- Se o produto estiver com algum pino torto (socket), capacitor amassado, estourado, mosfet danificado, placa ou componente riscado, batido;
- Se o produto for utilizado em desacordo com as instruções contidas nos manuais de instalação;
- Se o defeito apresentado for causado (entende-se propositalmente ou imperícia) pelo consumidor ou técnico;
- Se for removido qualquer parte do produto sem prévia autorização da loja ao consumidor (exemplo: remover o dissipador ou coolers de placa de vídeo) ou qualquer outra parte que faça parte de um todo. Exemplo: slots de memória, socket, slots pci, pci-e e etc.;
- Se for ligado outro produto que não seja compatível com o mesmo e acarrete em dano para o produto adquirido;
- Se for constatado dano derivado de queda, tombo, contato com água, fogo, agentes externos, decorrente de contato com qualquer produto corrosivo, mau uso ou qualquer outro tipo de dano físico (abrange toda e qualquer possibilidade de dano físico no produto).
- Em nenhuma hipótese serão cobertos pela garantia defeitos provenientes de descargas elétricas ou qualquer agente da natureza.
- A garantia será automaticamente anulada se for retirado, violado, rasurado ou danificado o selo com o número de série que acompanha o produto.
- A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s).
O prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias, conforme previsto pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor). Deverá ser respeitado este prazo máximo.
Ao enviar um produto para garantia:
- Se o produto apresentar defeito passível de cobertura pela garantia, as despesas com o frete de vinda à empresa GamerUP serão às expensas do cliente, e, o de retorno ao cliente será custeado por esta empresa. Porém, quanto ao retorno, fica consignado que a modalidade de envio (Sedex, e-Sedex, PAC, Transportadora, etc.) ficará à nosso critério.
- Caso o produto enviado pelo cliente não seja passível de cobertura pela garantia (por exemplo, dano físico ou quaisquer hipóteses de mau uso pelo cliente, etc.), ou ainda, cujo alegado defeito seja inexistente, tal aspecto será comprovado ao cliente através de conteúdo audiovisual (vídeo), onde demonstrar-se-á o teste ou exibição do produto com devida identificação pelo número de série. Nestes casos, o produto será devolvido com custo de envio por conta do cliente.
- Fica claro também para a situação onde o cliente ao comprar vários itens na loja, receber, montar, e em seguida perceber problemas, não conseguir detectar a peça em exato que possui o problema, optando então por enviar todo o conjunto para a loja testar, deverá ficar claro que a loja só arcará com o custo do envio de volta da peça defeituosa. O restante do frete ficará a cargo do cliente.
- Você deve enviar o produto sempre com a nota fiscal original completa com todas as vias. A ausência de nota fiscal acarretará na perda de sua garantia, portanto guarde bem sua nota fiscal pois ela é seu comprovante e lhe assegura o direito a garantia.
2 - Insatisfação com o produto dentro dos 7 dias após recebimento. (Não aplicável para compras na loja física)
- Você poderá optar por restituição do valor do produto ou substituição do produto adquirido por outro de seu interesse. OBS: caso o pagamento tenha sido feito por cartão de crédito o pedido deverá ser estornado e refeito com o novo item desejado.
- Desde que todos acessórios, CDs, manuais do produto estejam intactos e lacrados da mesma forma que você recebeu, o produto não poderá apresentar sinais claros de uso que o tornem impossível de ser vendido novamente.
- Em compras pagas através de cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do seu cartão, cabendo a nós apenas o encaminhamento da instrução de baixa do débito.
- Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via depósito em conta corrente indicada por você. Este depósito será feito em sua conta corrente entre 5 a 10 dias úteis após concluída a devolução (Produto recebido na GamerUP).
3 - Produto avariado na entrega
- Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através de nosso telefone (45) 99800-5096 ou pelo e-mail suporte@oficialgamerup.com.br. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de manual, caixa do produto e seus acessórios, a GamerUP fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca.
- A forma de envio (devolução) do produto avariado é determinada pela GamerUP (sedex, PAC, etc), portanto é realmente necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto. Não há nenhum custo nesta operação ou se houver, ele será reembolsado.
- Se o cliente enviar o produto por sua conta sem consultar antes a loja, será considerado que o custo desse envio é do cliente.
- Você deve devolver o produto sempre com a nota fiscal original completa com todas as vias, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal anula seu direito de troca.
4 - Produto em desacordo com o pedido
- Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você deve entrar em contato conosco através de telefone, e-mail ou atendimento online, relatando o ocorrido, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.
- A forma de envio por produto em desacordo com o pedido é determinada pela GamerUP, portanto é realmente necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto. Não há nenhum custo nesta operação ou se houver, ele será reembolsado.
- Você deve devolver o produto sempre com a nota fiscal original completa com todas as vias.
5 - Incompatibilidade de produtos
- A GamerUP se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com seu equipamento, sistema operacional ou qualquer outra característica exclusiva de seu hardware/software. A escolha do produto adequado às suas necessidades é de inteira responsabilidade do cliente, sendo as informações apresentadas em nosso site, bem como fotos/ilustrações, meras reproduções do site do fabricante, servindo somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.
- As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o que implica na necessidade do cliente documentar da maneira que melhor lhe convir todas as informações que julgar pertinentes.
- A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) toda compra realizada sem a presença do consumidor no estabelecimento comercial (por telefone, internet ou catálogo, por exemplo) possui um "prazo de arrependimento" de 7 dias corridos após o recebimento do produto adquirido. Dentro deste prazo você poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual/acessórios que o acompanham, ou seja, produto completo.
- Constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de manual/acessórios ou embalagem danificada, a GamerUP fica isenta de aceitar a devolução e fazer restituição de valor.
- Você deve devolver o produto sempre com a nota fiscal original completa com todas as vias, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago.